• 14/02/2021
  • por Resenha Politika

Carnaval

Três bares são interditados por descumprimento de decreto em João Pessoa

Três bares são interditados por descumprimento de decreto em João Pessoa

Mesmo com todo alerta das autoridades de saúde em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, alguns donos de bares em funcionamento na Capital desrespeitaram os decretos estadual e municipal, e estavam funcionando após 23h e promovendo aglomeração de clientes. A constatação foi realizada pela equipe que compõe a força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na noite deste sábado (13).

Os estabelecimentos, localizados na orla e no bairro de Cruz das Armas, foram notificados e interditados. Um deles não estava respeitando a norma de distanciamento de 1,5 metros entre as mesas, ultrapassando o limite de três músicos para show e ainda permitindo que clientes ficassem no espaço sem o uso da máscara. Também foram verificadas condições inadequadas de higiene e ainda ambientes com mofo.

Esse trabalho de fiscalização é realizado por técnicos das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), além da Vigilância Sanitária.

“É fundamental, no combate a Covid-19, que o decreto seja respeitado. A norma estabelece que os restaurantes e bares poderão funcionar com apresentação musical de até três músicos, permanecendo vedada qualquer tipo de aglomeração. O distanciamento entre as mesas tem que ser de 1,5 metros. Para a saúde de todos, os estabelecimentos precisam também obedecer às regras de higiene”, ressaltou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

Comentários