• 26/02/2021
  • por Redação

Aviação

Tyrone discute investimentos, obras e homologação do Aeroporto Regional em Sousa

Tyrone discute investimentos, obras e homologação do Aeroporto Regional em Sousa

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), discutiu em reunião na manhã de hoje (26) a transformação do aeródromo da cidade em aeroporto regional. O gestor se mostrou otimista que o projeto orçado em R$ 13,5 milhões seja viabilizado.

Participaram da reunião, o chefe de Gabinete Hélder Carvalho, o médico e empresário, Patrício Abrantes Sarmento e o Comandante Zago.

"É uma de minhas bandeiras de luta. Vamos unir esforços para que esse projeto saia do papel. O aeroporto será destinado a aeronaves e jatos para voos particulares ou charter (fretados). Será importante também para o desenvolvimento do turismo regional. Temos que cumprir várias etapas até a homologação e funiconamento pleno com voos regionais", explicou Tyrone.

Na reunião, o prefeito ainda exclamou que Sousa tem potencial para a construção do Aeroporto. Ele citou como exemplo a aviação americana que é regional, assim como em alguns estados brasileiros. "Já há duas operações no Ceará e Pernambuco", argumentou, relatando voos regionais em cidades como Sobral, Juazeiro do Norte e Iguatu.

Resenha Politika com Conexão PB

Comentários