• 20/04/2020
  • por Gilberto Lira

Flexibilização

Tyrone libera funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, em Sousa

Tyrone libera funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, em Sousa

Através de uma live nas redes sociais no final da tarde desta segunda-feira (20), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), prorrogou até o dia 30 de abril as medidas estabelecidas em comum acordo com o Comitê Gestor de Combate a Covid-19. Os horários estabelecidos de funcionamento do comércio continuam mantidos.

A novidade ficou por conta da liberação do funcionamento de bares, churrascarias, restaurantes, espetinhos e lanchonetes.

Tyrone explicou que os quase 400 comércios deste segmento deverão informar todos os detalhes dos horários ao PROCON nos dias 22 e 23 e começar os trabalhos no dia 24, seguindo e respeitando as regras abaixo da matéria. Caso não sejam cumpridas as regras, normas e determinações da Prefeitura de Sousa, os estabelecimentos terão seus alvarás cassados, disse o prefeito.  

Sobre as aulas na rede pública municipal de ensino, o gestor disse que a previsão de volta é no dia 04 de maio, mas até a data, outras reuniões deverão acontecer para estabelecer algumas medidas ou alterações.

REGRAS BARES E RESTAURANTES:

1 Os estabelecimentos só poderão abrir seis horas pode dia, sendo seguidas ou fracionadas, dependendo da escolha de cada estabelecimento

2 Fica permitida a utilização de 50% das cadeiras e mesas utilizadas antes e obedecendo uma distancia de dois (02) metros de distância.

3 Ficam também proibidas as realizações de Shows presenciais e ao vivo e também as lives realizadas no local.

4 Os estabelecimentos não podem exceder as 22 horas, ou seja, os seguimentos mencionados devem cumprir as regras de funcionamentos até as 10 da noite. Se ultrapassar esse limite sofrerão o fechamento do estabelecimento

Comentários