• 01/07/2021
  • por Resenha Politika

Educação

UFCG anuncia seleções de professores para os campi de Cajazeiras, Sumé e Cuité

UFCG anuncia seleções de professores para os campi de Cajazeiras, Sumé e Cuité

Dois editais de processo seletivo simplificado para contratação de professores foram lançados pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As vagas são para as Unidades Acadêmicas de Letras, no campus Cajazeiras, e Educação do Campo, em Sumé. Em ambas as seleções, as taxas custam R$ 65. 

Para o campus Cajazeiras, a vaga é na área de Língua Portuguesa e Linguística. É exigido do candidato graduação em Letras – Língua Portuguesa ou Letras – Língua Vernácula e mestrado em Letras; Linguística; Linguística Aplicada; Língua Portuguesa; ou Linguagem e Ensino. O regime de trabalho é de 40 horas semanais. As inscrições serão realizadas de 19 a 23 de julho, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Já em Sumé, a vaga é na área de Língua Espanhola e requer do candidato Licenciatura em uma das seguintes áreas específicas: Letras – Língua Espanhola; Letras – Língua Portuguesa/Língua Espanhola); ou Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (Habilitação em Linguagens e Códigos). O regime de trabalho é de 20 horas semanais. As inscrições serão realizadas de 12 a 16 de julho, também via SEI. 

Já no Campus de Cuité foi lançado o edital para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de professor substituto da Unidade Acadêmica de Física e Matemática (UAFM). As inscrições serão realizadas de 19 a 23 de julho.

A vaga é para a área de Ensino de Matemática. A titulação exigida é a licenciatura em Matemática ou em Ciências com habilitação em Matemática, com no mínimo mestrado em uma das seguintes áreas: Ensino de Ciências e Matemática; Ensino de Ciências e Educação Matemática; ou Educação Matemática. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

Comentários