• 28/06/2020
  • por Resenha Politika

Educação

UFCG aprova auxílio para estudantes em vulnerabilidade econômica

UFCG aprova auxílio para estudantes em vulnerabilidade econômica

A Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou  a regulamentação do Auxílio Emergencial de Acolhimento (AEA) que beneficia estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda média per capita mensal de 1,5 salário mínimo, durante a pandemia Covid-19.

O benefício se destina aos estudantes cadastrados nos programas de residência e restaurante universitários, que foram suspensos com a paralisação das atividades presenciais. Serão creditados R$ 350 para os alunos comensais residentes e R$ 300 para os não residentes.

O reitor Vicemário Simões afirmou que a resolução aprovada tem a essência do compromisso institucional de garantir a permanência desses estudantes. “Não negamos que contas e contas foram refeitas, enquadrando os valores ao orçamento disponível”, comentou, afirmando que a Reitoria e Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) promoveram o melhor possível em referência a valores.

 

Serão 1.683 estudantes contemplados com o AEA até o restabelecimento das atividades presenciais.

 

(Ascom/UFCG)

Comentários