• 09/01/2020
  • por Resenha Politika

Investimentos

Uso de tecnologia para redução de crimes integra estratégias da Segurança Pública em 2020

Uso de tecnologia para redução de crimes integra estratégias da Segurança Pública em 2020

Câmeras de videomonitoramento instaladas na região metropolitana de João Pessoa, assim como em Campina Grande e Patos, serão utilizadas como ação estratégica dos órgãos que integram o Sistema de Segurança da Paraíba para a continuidade da redução dos índices criminais em 2020. O tema foi destaque durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), em João Pessoa, com representantes da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, juntamente com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Administração Penitenciária. Ações voltadas para uso de Inteligência Policial e reforço da integração em trabalhos de prevenção e repressão qualificadas também foram definidos como estratégicos em agenda de encontros ocorridos esta semana na cidade de Catolé do Rocha e Campina Grande. 

“Iniciamos neste ano a implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), em João Pessoa, Campina Grande e Patos, e do videomonitoramento nas três regiões, que vão auxiliar as forças de Segurança no enfrentamento aos crimes patrimoniais, na identificação de suspeitos e darão uma velocidade maior na resposta da Polícia nessas situações de crime, em todo o Estado. O governador tem acompanhado diuturnamente esse processo e temos grandes expectativas para 2020”, afirmou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, que presidiu a reunião. 

O secretário ainda frisou que desde o início da semana foi possível reunir gestores de áreas integradas do Sertão, da região de Campina Grande e na capital, identificando erros e acertos de 2019, e também definindo o que será o diferencial para as ações de Segurança Pública neste ano. “Aprimoramos o diagnóstico, a partir de uma metodologia, e com isso estamos procurando melhores resultados, com mais redução dos índices criminais na Paraíba. Estamos com policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais penais envolvidos em busca de resultados. Nesse sentido, ressaltamos a importante união com a Secretaria de Administração Penitenciária”, finalizou. 

Participaram da reunião em João Pessoa, além do secretário Jean Nunes, o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, secretário executivo de Administração Penitenciária, João Paulo Barros, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, além de demais gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Sistema Prisional. 

Comentários