• 26/03/2019
  • por Gilberto Lira

Requerimento

Vereador segue o MP e pede cópia de documento utilizado na contratação do Idib pela Prefeitura de Cajazeiras

Vereador segue o MP e pede cópia de documento utilizado na contratação do Idib pela Prefeitura de Cajazeiras

O vereador líder da bancada oposicionista na Câmara de Cajazeiras, Roselânio Lopes (PTB), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (26), um requerimento pedindo que a Prefeitura de Cajazeiras possa repassar toda documentação do processo licitatório do concurso público que será realizado nos próximos dias.

Usando a tribuna da Casa Otacílio Jurema, o parlamentar cobrou mais transparência em todas as etapas do certame e se acostou ao Ministério Público Estadual.

Semana passada, o MP instaurou inquérito civil para investigar supostas irregularidades na contratação da Empresa Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileira (Idib) para a realização do concurso público da Prefeitura de Cajazeiras. Também faz parte da investigação outra empresa - investigada por improbidade administrativa e fraudes em concursos - cujo um dos sócios também é sócio do Idib.

De acordo com a portaria do MPPB, publicada no Diário Eletrônico do dia 15 de março, as duas empresas apresentam o mesmo endereço.

O MPPB deu um prazo de quinze dias para que a secretaria de administração de Cajazeiras encaminhe para a Promotoria de Justiça uma cópia digitalizada do documento utilizado na contratação do Idib.

Resenha Politika

Comentários