• 20/10/2017
  • por Resenha Politika

Vice-presidente do TRE-PB debate em audiência pública prazo do recadastramento biométrico na Grande Cajazeiras

Vice-presidente do TRE-PB debate em audiência pública prazo do recadastramento biométrico na Grande Cajazeiras

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador Romero Marcelo esteve em Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (20), onde manteve reunião no auditório do Fórum Ferreira Junior com agentes comunitários de saúde, representantes das prefeituras de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus e Câmara Municipal.

O objetivo da audiência pública foi discutir estratégias para buscar junto ao eleitorado e, conscientizar o recadastramento por meio da biometria, já que o prazo termina em 30 de novembro deste ano. Aproximadamente quatorze mil eleitores ainda não compareceram para realizar o recadastramento biométrico, para as zona eleitorais compreendidas pelas cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.

O desembargador disse que o cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer, além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às seguintes sanções legais, não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, poderá deixar de receber benefícios sociais, entre outros prejuízos.

O desembargador pediu empenho aos (ACS), que os mesmos possam auxiliar na divulgação e convencimento para que os eleitores que não compareceram aos postos – queiram realizar com máxima urgência, pois o prazo está chegando ao fim.

Ele esclareceu também, mesmo que o eleitor já tenha mais de 70 anos, se faz necessário fazer o recadastramento biométrico, mesmo não sendo obrigado a votar, mas para não ter prejuízo com o cancelamento ou bloqueio do seu beneficio, ocasionado pelo possível cancelamento do CPF. Foram ouvidas sugestões e tirada dúvidas.

Por Luiz Vilar com Secom

Comentários