• 23/03/2018
  • por Resenha Politika

Wilson Filho culpa presidente da Câmara dos Deputados e o acusa de engavetar PEC que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino

Wilson Filho culpa presidente da Câmara dos Deputados e o acusa de engavetar PEC que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino

O deputado federal, Wilson Filho (PTB), culpou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) de engavetar a PEC 19/11, de sua autoria, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino. As declarações foram feitas na manhã desta sexta-feira (23) na Mais FM de Uiraúna.

"A matéria está aguardando para ir à votação há exatos 772 dias e o Rodrigo Maia parece que não está nem ai com esse projeto. Já encaminhei ofício ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, e pedindo o apoio dos líderes para que possamos pautar esse projeto que vai revolucionar a economia nordestina," afirmou.

Wilson Filho lembrou que Rodrigo Maia agora é um pré-candidato a presidente da República e não pode só ter olhos para o Rio de Janeiro.

Zona Franca do Semiárido – O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino  propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 100 mil de empregos diretos e indiretos.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários