• 15/06/2021
  • por Resenha Politika

ALPB

Wilson Filho destaca excelentes resultados do Hospital de Clínicas de Campina Grande no atendimento para Covid-19

Wilson Filho destaca excelentes resultados do Hospital de Clínicas de Campina Grande no atendimento para Covid-19

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho, destacou durante a 24ª Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira (15), os excelentes resultados que vêm sendo alcançados pelo Hospital de Clínicas de Campina Grande no tratamento da Covid-19. Desde que começou a funcionar em julho do ano passado, o hospital já atendeu mais de 2 mil pacientes e no último mês de maio, registrou uma taxa de óbitos de 19%.

O Hospital de Clínicas conta atualmente com 113 leitos, sendo 50 leitos de UTI, 40 de enfermaria e 13 de decisão clínica. Wilson Filho lembrou que nos últimos dias o hospital tem ganhado novos investimentos e no último final de semana o governo fez a substituição do tanque de oxigênio do hospital, duplicando a capacidade de armazenamento e fornecimento do insumo.

Conforme Wilson, desde o início da pandemia o governador João Azevêdo determinou que Campina Grande tivesse um hospital referência para tratamento da Covid-19 com estrutura necessária para atender pacientes de toda a região. “O hospital tem realizado um atendimento de excelência e sendo uma das referências mais importantes do Estado no tratamento da Covid-19, com uma taxa de recuperação dos pacientes que ultrapassa os 80%, em alguns momentos da pandemia”, enfatizou o deputado.

Novo hospital

Wilson Filho ainda ressaltou que o governador João Azevêdo esteve em Campina Grande na última semana e anunciou a construção da sede própria do hospital que será erguido em uma área de 2,3 hectares e terá cerca de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI e de enfermaria

O deputado ainda parabenizou o trabalho de todos os profissionais de saúde que atuam diariamente no hospital e a equipe de gestão da Secretaria de Estado da Saúde, em especial o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, e o diretor geral do Hospital de Clínicas, Johny Bezerra.

Assessoria de imprensa deputado estadual Wilson Filho

Jornalista: Tarcísio Araújo

Comentários