• 26/07/2022
  • por Resenha Politika

Wilson Filho homenageia dirigentes da Segurança com Medalha Epitácio Pessoa : “Vivemos um novo tempo”

Wilson Filho homenageia dirigentes da Segurança com Medalha Epitácio Pessoa : “Vivemos um novo tempo”

Profissionais da área da Segurança Pública da Paraíba estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (26), durante Sessão Solene de Outorga da Medalha Epitácio Pessoa da Assembleia Legislativa, que ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa. A homenagem foi uma propositura do deputado estadual Wilson Filho que entregou a mais alta honraria da Assembleia a sete dirigentes de instituições ligadas à Segurança.

Foram homenageados o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes; o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca; subcomandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel José Ronildo Souza; delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Luís Rabelo; comandante-geral dos Bombeiros Militares da Paraíba, coronel Marcelo Augusto de Araújo; o superintendente do Detran/PB, Isaías José Dantas e o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves Albuquerque.

Para o deputado estadual Wilson Filho, a homenagem aos dirigentes se estende a todos os profissionais que atuam na Segurança Pública da Paraíba. “É uma forma de reconhecer o trabalho de cada um que tem contribuído para combater a criminalidade em nosso Estado. São verdadeiros guerreiros que chegam a arriscar a própria vida para garantir a paz social”, afirmou Wilson Filho.

O deputado destacou o avanço da área da Segurança durante o governo João Azevêdo. “O governador tem tratado todos com respeito e priorizando o diálogo. Hoje, podemos celebrar a incorporação da bolsa desempenho ao salário dos profissionais, o maior concurso da Polícia Civil com 1.400 vagas, a execução do PCCR da Polícia Civil, a criação da Polícia Penal da Paraíba, entre tantas outras ações que demonstram o compromisso da gestão com a segurança. Vivemos um novo tempo”, ressaltou o deputado.

Wilson Filho ainda falou sobre o trabalho que tem realizado em prol da Segurança Pública, durante os dois mandatos como deputado federal e atualmente como deputado estadual. “Conseguimos destinar mais de R$ 60 milhões que viabilizaram importantes ações, como a instalação do Sistema de Tecnologia de Radiocomunicação que já abrange 95% do Estado, a destinação de R$ 7 milhões para construção a Escola de Gestão Penitenciária, recursos para o Hospital Edson Ramalho, entre várias outras ações”, afirmou o deputado.

*Parceria*

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, agradeceu pela homenagem e apoio do deputado Wilson Filho com a Segurança. “É o momento de fazer um agradecimento importante à Assembleia Legislativa e aqui faço um registro especial ao deputado Wilson Filho, autor da propositura, que permitiu que a gente tivesse esse momento. Este é um dia histórico e quero registrar a parceria e atenção que o deputado tem tido com a Segurança, ele tem sido um braço forte”, enfatizou.

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, lembrou que esse foi um dos dias mais significantes para a Segurança Pública do Estado. “Quero agradecer ao deputado Wilson Filho por essa honrosa homenagem e aproveito para ressaltar que hoje todos os profissionais estão lisonjeados com esse reconhecimento pelo trabalho que realizam diariamente em todos os 223 municípios paraibanos”, concluiu.

Comentários