• 21/12/2019
  • por Resenha Politika

Justificando

Wilson Santiago diz que é inocente e critica delação de empresário; confira nota

Wilson Santiago diz que é inocente e critica delação de empresário; confira nota

O deputado federal afastado, Wilson Santiago, enviou nota à imprensa onde alega sua inocência no âmbito da operação Pés de Barro. O parlamentar é suspeito de participar de um esquema de corrupção que teria desviado R$ 1,2 milhão da construção da Adutora de Capivara, em Uiraúna.

Veja a nota completa.

Na manhã de hoje fomos surpreendidos por Operação da Polícia Federal. A operação em questão foi baseada na delação do empresário George Ramalho, o qual foi preso em abril de 2019 na Operação Feudo. Segundo as informações preliminares, o delator iniciou no segundo semestre de 2019 a construção de um roteiro, que servisse como base para acordo que lhe favorecesse na operação que foi alvo de prisão. O delator busca a todo momento, construir relações que possam nos implicar de forma pessoal e criminalizar o trabalho parlamentar.

Fica evidente, que o delator usa um princípio jurídico que veio para ser um instrumento de promoção de justiça, como artifício para favorecimento pessoal e evitar condenação na Operação Feudo. Temos certeza que esse tipo ação criminosa será coibida. Não podemos aceitar que a ação política fique refém dessas práticas. Dessa forma, tomaremos as medidas cabíveis para que a verdade venha à tona, com o esclarecimento das questões objeto da investigação e nossos direitos sejam restabelecidos. Estamos a disposição da Justiça para colaborar em todo o processo.

Wilson Santiago

Deputado Federal

Comentários