• 25/10/2021
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

Zé Aldemir sanciona lei que cria incentivo financeiro para agentes de saúde e de endemias

Zé Aldemir sanciona lei que cria incentivo financeiro para agentes de saúde e de endemias

Em ato muito prestigiado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, o prefeito José Aldemir sancionou, na manhã desta segunda-feira (25, a Lei municipal que institui o incentivo financeiro adicional para as duas categorias.

A iniciativa foi do Executivo, que mandou o projeto de lei paga a Câmara Municipal, recebendo a aprovação unânime dos vereadores cajazeirense.

A Prefeitura de Cajazeiras já vem pagando esse incentivo desde 2017, quando a então secretária de Saúde, Dra. Paula Francineti, decidiu junto ao prefeito Zé Aldemir fazer o repasse do recurso federal para os profissionais, o que não vinha acontecendo na gestão anterior.

Agora, o prefeito Zé Aldemir decidiu criar a lei, exatamente, para garantir esse incentivo dos agentes independentemente de quem esteja à frente da gestão municipal.

A decisão do prefeito e da deputada Dra. Paula foi muito elogiada e aplaudida pela Associação representativa das duas categorias, pelo Sindicato dos Funcionários Municipais e pelos próprios profissionais, que agora têm seu décimo quarto salário assegurado por lei.

Comentários