• 24/08/2018
  • por Resenha Politika

Zé Aldemir entrega Casa de Acolhimento, que vai atender moradores de rua

Zé Aldemir entrega Casa de Acolhimento, que vai atender moradores de rua

O prefeito Zé Aldemir inaugurou, na manhã de hoje, a Casa de Acolhimento Valmira Meireles, localizada Rua Barão do Rio Branco, no centro de Cajazeiras. Em sua fala, o prefeito, destacou a importância dessa ação para a cidade de Cajazeiras. U”ma ação inédita da Secretaria de Desenvolviemnto Humano que vai contribuir com as pessoas que necessitam desse serviço em mais uma ação em prol da população de Cajazeiras”, disse. A solenidade contou com as presenças de autoridades e da população em geral.

Secretária de Desenvolvimento Humano, Gerlane Moura, observou que no Nordeste não tem nenhuma cidade do porte de Cajazeiras com uma casa dessas.

Ela explicou como funcionará a Casa de Acolhimento. A casa vai acolher as pessoas a partir de seis horas da noite. A pessoa chega, toma seu banho, janta, tem máquina de lavar roupas, toda assistência humanitária. No outro dia, tem café da manhã.

“Se ela não quiser sair, temos outros serviços da gestão que podem acolhê-las, como Cras, Creas, etc. Isso não vai acabar com o morador de rua, porque o livre arbítrio deles está garantido pela Constituição. Mas fazemos nossa parte”.

Secom-CZ

Comentários