• 22/09/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Após ligar agro ao fascismo, Lula volta atrás e diz: 'Não generalizei'

 Após ligar agro ao fascismo, Lula volta atrás e diz: 'Não generalizei'

Nesta quarta-feira (21), o candidato do PT à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva deu diversas declarações , em entrevista ao 'Canal Rural', direcionadas a empresários do agronegócio com a tentativa de diminuir a rejeição no setor, considerado um dos pilares da economia nacional , e voltou atrás em algumas falas de início de campanha.

Em entrevista ao Jornal Nacional , da Rede Globo , em 25 de agosto, o petista disse : "O agronegócio, sabe, que é fascista e direitista [é contra o meio ambiente]".

Com a tentativa de diminuir a distância e atrair o agro para a campanha, Lula mudou o discurso após ser indagado se havia generalizado o setor e respondeu: "Jamais" , depois continuou: "Eu não consigo generalizar nada, porque eu acho que tem diferença mesmo dentro das famílias."

Tem gente que tem discurso fascista e tem gente que tem discurso altamente democrático. Tem empresário que quer desmatar de qualquer jeito, tem empresário que sabe a responsabilidade", disse ele.

O ex-presidente tem se esforçado para conseguir se aproximar do setor que, atualmente, declara apoio ao atual mandatário do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

Comentários