• 09/01/2023
  • por Resenha Politika

Bolsonaristas que apresentarem resistência serão presos na PB, diz secretário de Segurança

Bolsonaristas que apresentarem resistência serão presos na PB, diz secretário de Segurança

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, garantiu que os bolsonaristas que apresentarem resistência em deixar a frente do Grupamento de Engenharia, em João Pessoa, serão presos.

“A própria decisão faz referência à prisão em flagrante de quem estiver descumprindo. Essas pessoas serão levadas para a Central de Polícia ou para a Polícia Federal, de acordo com a competência”, explicou, acrescentando que a Segurança Pública da Paraíba está em cooperação com as agências de Inteligência do Brasil, colaborando com as investigações e identificando pessoas, financiadores, redes sociais, veículos utilizados, informando à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça para robustecer as investigações. 
 
Ele ainda destacou que embarcam ainda hoje, para Brasília, 30 policiais militares do Batalhão de Choque, que vão compor esse grupo que vai reforçar a segurança no Distrito Federal. “Se houver necessidade podemos reavaliar para aumentar esse efetivo. O ministro Flávio Dino tem tratado isso diretamente com o governador”, detalhou. 

Antes da ação, o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, promoveu reunião com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, e Guarda Municipal de João Pessoa, além de agências de Inteligência. O objetivo foi articular forças para dar cumprimento à retirada de movimentos antidemocráticos das ruas, em todos os municípios da Paraíba, de acordo com decisão do ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
 

Comentários