• 30/10/2023
  • por Resenha Politika

Mudança

Câmara de Cajazeiras rejeita parecer contrário do TCE e aprova por unanimidade contas da ex-prefeita Denise Albuquerque

Câmara de Cajazeiras rejeita parecer contrário do TCE e aprova por unanimidade contas da ex-prefeita Denise Albuquerque

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras aprovou por unanimidade, na noite desta segunda -feira (30) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que rejeitou parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas da prefeitura de 2014 da ex-prefeita Denise Albuquerque. 

O documento elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento e de Constituição, decidiu por rejeitar o parecer contrário do TCE, aprovando as contas daquele ano. Foram 15 votos  favoráveis. 

O destaque ficou por conta do pedido do vereador Ninha do Frigorífico, líder do governo municipal na Câmara. O parlamentar orientou em nome da gestão que todos os vereadores da base votassem pela aprovação das contas da ex-prefeita, adversária política do atual prefeito Zé Aldemir. 

Em recente decisão, o Pleno rejeitou o Recurso de Reconsideração interposto pela ex-prefeita de Cajazeiras, Francisca Denise Albuquerque, em face de decisões contrárias da Corte, relativas às contas de 2014, consubstanciada no Acórdão AC2-TC-00619/2021, dando provimento parcial apenas para reduzir o débito imputado.

Comentários