• 12/03/2021
  • por Resenha Politika

Capital

Campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa já bateu meta de quatro grupos prioritários

Campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa já bateu meta de quatro grupos prioritários

O município de João Pessoa já aplicou 54.087 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização operacionalizada pela Prefeitura. Esse quantitativo atingiu 100% da meta de cobertura de quatro grupos prioritários, de acordo com dados do painel de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde, atualizados até a última quinta-feira (11). O monitoramento aponta ainda que, dos dois novos grupos prioritários cuja vacinação está em curso na Capital, mais de 50% da meta foi atingida.
 
Do público total de pessoas vacinadas, 14.479 já receberam a segunda dose. Entre os 100% da população já imunizada estão os idosos de 90 anos ou mais, os de 80 a 89 anos, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas idosas institucionalizadas. A campanha está em andamento para os idosos entre 75 e 79 anos, em 15 ginásios municipais e dois pontos de drive thru, localizados nos shoppings Mangabeira e Manaíra. Esse público já conta com 52,97% da meta atingida, enquanto os profissionais de saúde, com 73,37% da meta já alcançada, estão sendo vacinados nos drives thru.
 
Os números refletem a eficiência da Prefeitura de João Pessoa no atendimento à população. “Desde janeiro, nós mobilizamos uma grande equipe de profissionais de saúde para agilizar a vacinação da população de João Pessoa. Inclusive, a imunização também ocorreu nos finais de semana e em diferentes bairros. Isso mostra o cuidado da Prefeitura com as pessoas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha.
 
No quantitativo total de vacinas recebidas para a campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa, a maior parte é da Coronavac, do Instituto Butantan, com 57,38%, enquanto que a Astrazenica, da Fundação Fio Cruz. representa 21,68% das doses.
 

Comentários