• 07/05/2024
  • por Resenha Politika

Violência

Ceará: suplente de vereador é morto a tiros em Crato; político foi expulso da PM por extorsão e associação criminosa

Ceará: suplente de vereador é morto a tiros em Crato; político foi expulso da PM por extorsão e associação criminosa

Erasmo Morais, 53, suplente de vereador, foi morto com disparos de fuzil na entrada da própria casa, no Crato (CE), no início da tarde desta terça-feira (7). O crime aconteceu no bairro Mirandão. Dois homens chegaram de carro, efetuaram disparos e fugiram do local. O caso é investigado pela Delegacia Regional do Crato.

O corpo de Erasmo Morais foi levado para ser periciado na unidade da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte (CE). 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) revelou ainda que o político era policial militar e foi expulso da corporação em 1995. "A SSPDS informa que o homem foi excluído dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 1995, por crimes de extorsão e associação criminosa, sendo recolhido posteriormente ao Presídio Militar", diz a nota.

Em 2010, ele voltou a ser preso pelos menos crimes, desta vez na 'Operação Terremoto', deflagrada pela Corregedoria, com apoio da Polícia Federal, em dezembro daquele ano. Além dele, dois inspetores da Polícia e outro ex-PM foram presos. O grupo era investigado por extorquir proprietários de carros clonados.
 

Diário do Nordeste

Comentários