• 11/01/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

'Centro para tratamento de câncer em Cajazeiras será um grande avanço', destaca prefeito de Bonito de Santa Fé

'Centro para tratamento de câncer em Cajazeiras será um grande avanço', destaca prefeito de Bonito de Santa Fé

Prefeitos e secretários de Saúde de quinze municípios do Alto Sertão da Paraíba, avançaram na discussão sobre a implantação de uma unidade oncológica do Hospital Napoleão Laureano, em Cajazeiras. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (10) na sede da AMASP- Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Podemos), esteve presente e comentou da importância da implantação deste serviço na região.

“Esta unidade será a porta de entrada para o tratamento de novos pacientes. A ampliação será uma grande vitória para os bonitenses e todos os sertanejos que viajam mais de 500 km para fazer um tratamento. Esse é um tratamento tão difícil de ser enfrentado e o fato de se poder fazê-lo em cidade vizinha, perto de sua família, será muito importante para os pacientes”, ressaltou o gestor sertanejo.

Os participantes aprovaram a realização de nova reunião a ser agenda, com a presença dos diretores da Fundação do Hospital Laureano, no sentido de definir a contribuição de cada município para concretização do Núcleo de Cajazeiras.

Resenha Poitika

Comentários