• 13/06/2024
  • por Resenha Politika

Governo da PB

Chico Mendes aprova escolha de Wilson Filho para Educação: "Recebi a confirmação com muito otimismo"

Chico Mendes aprova escolha de Wilson Filho para Educação: "Recebi a confirmação com muito otimismo"

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Chico Mendes (PSB), em contato com o Resenha Politika, revelou que aprova a indicação do colega de parlamento, Wilson Filho para secretaria estadual de Educação.

“A escolha foi feita após uma reunião na Granja Santana, nesta quarta-feira (12), com a cúpula do Republicanos, mas participamos indiretamente e chancelamos o nome de Wilson Filho. É um amigo correto, parceiro e irmão sertanejo. Tenho plena certeza que fará um grande trabalho. Já foi líder do governo na Assembleia e sabe muito. Conhece a Paraíba. É um jovem talentoso que foi deputado federal, e que por lá em Brasília participou de várias discussões, inclusive presidindo a Comissão de Educação, relatando o Novo Ensino Médio Nacional, sendo a matéria aprovada no Congresso Nacional”, salientou.

Wilson Filho

Novo secretário de Educação, Wilson Filho é advogado e mestre em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília. O deputado estadual já exerceu o mandato de deputado federal, oportunidade em que foi presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Magistério e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Professores. Ele também foi membro da Comissão de Educação, relator do Novo Ensino Médio Nacional, sendo a matéria aprovada no Congresso Nacional. Por essa atuação, Wilson Filho recebeu a maior honraria da educação brasileira, a Medalha de Grã-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo, concedida pela Presidência da República.

Wilson também foi membro de diversas Comissões Especiais sobre a área, dentre elas a Comissão Especial sobre o PL 7420/06 – Lei de Responsabilidade Educacional; a Comissão Especial sobre a PEC 395/14 – Gratuidade do ensino público; a Comissão Especial sobre a PEC 015/15 – que torna permanente o Fundeb; e a Comissão Especial sobre o PL 6840/13 – Jornada integral no Ensino Médio.

Resenha Politika

Comentários