• 08/12/2023
  • por Resenha Politika

Conquista

Com ação de Wilson Santiago, Defensoria Pública da Paraíba tem cessão de terreno para construção de nova sede

Com ação de Wilson Santiago, Defensoria Pública da Paraíba tem cessão de terreno para construção de nova sede


Mais uma importante conquista para a Defensoria Pública da Paraíba foi concretizada nesta quinta-feira (07). Após um pleito do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) com apoio do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) oficializou a cessão gratuita da área onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, à Defensoria Pública da Paraíba. 

No terreno que fica localizado na Rua Professora Alice Azevedo, 461, no Centro de João Pessoa, será construída a nova sede da Defensoria Pública da Paraíba, um antigo sonho de todos os profissionais. O terreno tem um valor estimado em R$ 3,5 milhões. 

Defensor público, o deputado federal Wilson Santiago ressaltou a importância da ação que irá viabilizar a construção de uma nova sede para a Defensoria Pública. “Esta foi uma luta de nosso mandato que atende um pleito de toda a Defensoria Pública, que almeja uma nova sede, mais ampla e com uma infraestrutura que ofereça a toda a sociedade paraibana um espaço moderno e capaz de ampliar o atendimento para quem mais precisa. Como defensor público, celebro mais essa grande conquista para a Paraíba”, afirmou Wilson Santiago. 

“Este é um imóvel que estava fechado há muito tempo e que agora será ocupado por uma das instituições de maior credibilidade e de serviço prestado à população de nosso Estado”, comentou o deputado estadual Wilson Filho.

De acordo com a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, com a nova sede, a instituição poderá concentrar, em um só prédio, todo o atendimento da defensoria na cidade de João Pessoa. “A Defensoria sofre com um problema crônico de instalação. O único prédio da instituição mal comporta os setores administrativos e o atendimento ao público é feito de forma precarizada, em prédios alugados”, disse Madalena, que ainda agradeceu o empenho dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho para viabilizar a cessão do terreno junto aos órgãos competentes. 

Projeto 

O Conselho Deliberativo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) já aprovou na última quarta-feira (06), os projetos de demolição do Hotel Tropicana e construção da futura sede da Defensoria Pública do Estado no local. 

A próxima etapa envolve a oficialização e o planejamento detalhado do projeto, onde a Defensoria Pública, em parceria com a Governo do Estado, buscará efetivar as ações necessárias para viabilizar a construção da nova sede.

Comentários