• 27/09/2023
  • por Resenha Politika

Mídia Digital

Comissão Eleitoral transfere data e local da eleição da Amidi; pleito será dia 07 no Sinpol

Comissão Eleitoral transfere data e local da eleição da Amidi; pleito será dia 07 no Sinpol

A Comissão Eleitoral da Associação de Mídia Digital (Amidi) decidiu transferir data e local da eleição da entidade, a pedido de representantes de empresas do sertão paraibano. O ato publicado nessa terça-feira (26) adia o pleito para o próximo dia 7 de outubro, das 10h às 16h, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sinpol), no bairro Aeroclube, em João Pessoa. 

Também continua sendo possível o voto híbrido para quem, excepcionalmente, não puder participar presencialmente da Assembleia.

Os três integrantes da Comissão, Fábio Targino (PBagora), Anderson Soares (Blog do Anderson Soares) e Fábio Augusto (Pauta PB), compreenderam que o adiamento proporcionará maior participação dos filiados e filiados, sobretudo do interior do Estado.

Representatividade e chapa única - Com apenas chapa única  “Amidi Unida - Mídia Digital Forte”, concorrendo à nova diretoria da entidade, a eleição será transformada em momento de encontro, integração e confraternização.

Encabeçada pelo jornalista Heron Cid, representante do Portal MaisPB, a chapa é consensual e registrou quase 80% de renovação com a chegada de novas empresas associadas. Além de Heron Cid, na presidência, a chapa ainda conta com Walter Santos (Portal Wscom), como candidato a primeiro vice-presidente; Fábio Cabral Bernardo (ParaíbaJá), segundo vice-presidente;Tiago Moraes (Portal da Capital), terceiro vice-presidente; Alek Maracajá (Além dos Fatos), na secretaria-geral; além de Hytallo Aleff (Blog do Dercio), como diretor financeiro.

A chapa contempla ainda diretorias regionais, divididas na Diretoria Regional do Litoral, com Joelma Alves Vieira (Portal do Litoral), Diretoria Regional de Campina Grande, Geovanne Silva Santos (Geovanne Santos TV), Diretoria Regional do Brejo, Micheline Martins Marques (Portal Mídia), Diretoria Regional das Espinharas, Ulisses Leandro Carvalho Neto (Política Para Quem Gosta), Diretoria Regional do Rio do Peixe, Geraldo da Silva Pereira – Pereira Júnior (RepórterPB), Diretoria Regional do Alto Piranhas, Petson Santos de Andrade (Diário do Sertão), Diretoria Regional do Curimataú, Jocimar Felix Dias (Araruna Online) e Diretoria Regional do Cariri, José Geordie Silva Filho (Cariri Ligado).

A chapa inscrita também vai indicar os membros dos conselhos consultivo e fiscal, a serem votados durante Assembleia que deliberará sobre a eleição da diretoria no próximo dia 30 de setembro, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API). O Conselho Consultivo pode ter de cinco a 25 integrantes, já o Conselho Fiscal é formado por três representantes de empresas associadas.

A AMIDI - A Associação de Mídia Digital congrega empresas (pessoas jurídicas) de sites, blogs, portais e perfis (influencers, ioutubers), entre outras atividades do segmento. Fundada em 2015, a Amidi milita para profissionalização, qualificação e formatação de parâmetros e boas práticas do setor. De 2022 para cá, a Associação passou por processo de ampliação e interiorização, com a abertura para filiação de novas empresas.

Comentários