• 28/12/2021
  • por Resenha Politika

Ministério da Saúde

Covid-19: vacinação de crianças de 5 a 11 anos deve começar em janeiro de 2022

Covid-19: vacinação de crianças de 5 a 11 anos deve começar em janeiro de 2022

Crianças com idade entre 5 e 11 anos poderão ser imunizadas contra a Covid-19 no próximo mês de janeiro. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação deve ter início caso a pasta mantenha sua recomendação atual após o fim da consulta pública sobre o tema. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacinação desta faixa etária com o imunizante da Pfizer/BioNTech no último dia 16.

Conforme trecho de nota do Ministério, a pasta formalizará sua decisão no dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade. O posicionamento oficial declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Ativa até o próximo dia 2 de janeiro, a consulta foi iniciada pelo Ministério por meio de um formulário online, na plataforma Microsoft Office. No entanto, usuários que tentaram responder à pesquisa sobre a vacinação infantil relataram que a plataforma apresentava problemas técnicos para computar as respostas. O sistema se mostrava ainda deficiente quanto à segurança de dados, não apresentando mecanismo antifraude.

 

Comentários