• 25/10/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

Debate TV Tambaú: João destaca geração de emprego e renda, investimentos na educação e governança digital

Debate TV Tambaú: João destaca geração de emprego e renda, investimentos na educação e governança digital

 

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) destacou, durante participação no debate da TV Tambaú, na manhã desta terça-feira (25), a geração de emprego e renda, investimentos na educação e desburocratização de serviços oferecidos ao povo paraibano. 

João destacou inicialmente a geração de 500 mil vagas de empregos no estado durante sua gestão, além do programa Primeira Chance, que será reforçado e ampliado.

“Na nossa gestão os números comprovam, houve a geração de 500 mil vagas de emprego na Paraíba, e também temos o Primeira Chance, auxiliando os estudantes que saem da rede pública a ingressarem no mercado de trabalho. Essa é a nova forma de fazer geração de emprego, tendo também uma boa relação com os servidores públicos do governo, que hoje têm uma forma direta de comunicação é uma mesa permanente de negociação. Vamos continuar fazendo e ampliando tudo isso em nosso próximo governo”, afirmou João.

O candidato do PSB ressaltou também os investimentos e ações na educação, apontando os convênios com 213 municípios, construção de escolas de tempo integral e técnicas, além da preparação dos professores. “O Integra Paraíba faz convênio com todos os municípios, para que a gente possa preparar professores, como estamos preparando mais de 10 mil professores das redes municipais, para fazer com que tenhamos uma redução ainda mais significativa da evasão escolar e a alfabetização e aprendizagem na idade certa. Construímos 62 escolas municipais, 50 ginásios e repassamos recursos para requalificar de várias formas a educação paraibana”, declarou João. 

O governador também comentou sobre a governança digital implantada por sua gestão a partir de 2019, são mais de 300 serviços disponíveis digitalmente. São serviços que colocam a Paraíba como um dos estados que mais oferecem serviços através da internet no país. 

“Eu sou um governo que representa o Opera Paraíba, Tá na Mesa, Prato Cheio, a nota 10 na educação, os programas de estradas, investimentos de R$ 2,5 bilhões em infraestrutura dos novos hospitais, os vários indicadores positivos conquistados nos últimos anos. Somos um projeto de governo que verdadeiramente muda a vida das pessoas. É pra isso que nós estamos aqui, por isso conto com você, paraibano e paraibana, conto com seu voto no dia 30, vote 40 pra confirmar a continuidade desse projeto. Um grande abraço a meu vice-governador Lucas Ribeiro. Estaremos juntos, povo da Paraíba, nessa grande vitória”, finalizou João.

Comentários