• 28/04/2023
  • por Resenha Politika

Deputado federal Arthur Lira afirma na Paraíba que a reforma tributária é essencial para o país

Deputado federal Arthur Lira afirma na Paraíba que a reforma tributária é essencial para o país

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, destacou a importância de discussões e debates sobre a proposta da reforma tributária e disse que essa era uma pauta essencial para o país. Ele participa em João Pessoa da reunião do grupo de trabalho sobre a reforma tributária que ocorre nesta sexta-feira (28), no Centro de Convenções, com a presença de governadores do Consórcio Nordeste, presidido pelo governador João Azevêdo. 

De acordo com Lira, tão logo haja a votação do arcabouço fiscal na primeira quinzena de maio, e o cumprimento de alguns pré-requisitos, a Reforma Tributária vai a plenário. Sobre o que não pode faltar nessa reforma, o deputado federal reforça que é o bom senso, especialmente com o apoio do governo, dos governadores, dos prefeitos, dos setores que são ditos como imprescindíveis. “Nós precisamos de um sistema mais simplificado, que melhore o ambiente de negócios, que dê condição do Brasil ser competitivo, que gere mais segurança jurídica para que discussões como essa semana no STJ não voltem a acontecer”, pontuou. 

Arthur Lira reforçou a importância de ambientes como a reunião dessa manhã em João Pessoa. Ele frisa que discussões, debates e fóruns são essenciais para que todos os componentes tenham conhecimento do texto da reforma. “Muita gente fala contra ou a favor da reforma tributária, mas observamos uma carência de entendimento. Quando a gente não entende do assunto, há logo um receio. Portanto, quanto mais discussão, quanto mais debate, quanto mais aprimoramento, melhor”, completou.

Comentários