• 19/05/2023
  • por Resenha Politika

Justiça

Desembargador João Benedito visita terreno onde será construído o novo Fórum da Comarca de Cajazeiras

Desembargador João Benedito visita terreno onde será construído o novo Fórum da Comarca de Cajazeiras

Dando continuidade à programação do primeiro dia de atividades na região do Alto Sertão do Estado, o desembargador João Benedito da Silva, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, visitou o terreno onde será construído o novo Fórum da Comarca de Cajazeiras. Na ocasião, o magistrado estava acompanhado do diretor do Fórum ‘Promotor Ferreira Júnior’, juiz Hermeson Alves Nogueira, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, e do procurador do Município, Cícero Ernany Alves Quirino.

Durante a visita, o desembargador-presidente destacou que será construído um bom fórum, com a possibilidade da edificação do depósito judicial, além de oferecer uma melhor prestação jurisdicional. “O início das obras é possivelmente ainda no segundo semestre deste ano”, ressaltou o desembargador João Benedito.

Para o diretor do Fórum de Cajazeiras, juiz Hermeson Alves Nogueira, o maior beneficiado com a instalação do novo prédio do fórum será o jurisdicionado. “O que eu vejo principalmente de uma nova estrutura é a questão da acessibilidade. Hoje não temos uma estrutura adequada para os portadores de necessidades especiais, e, com essa nova edificação, pode torná-la auto sustentável”, disse o magistrado.

O procurador do Município de Cajazeiras, Ernany Quirino, ressaltou que a Administração Municipal e a população local recebem a obra com muita satisfação, já que essa construção era um anseio da comunidade cajazeirense há alguns anos. “Vemos hoje esse sonho prestes a se materializar, além do cuidado do Tribunal de Justiça com a sociedade de Cajazeiras”, afirmou o procurador.

No início de fevereiro, o presidente do TJPB autorizou o início do processo licitatório para execução da obra do novo prédio da unidade judicial, de 2ª Entrância. O terreno possui 11 mil metros quadrados e o local foi cedido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

A Comarca de Cajazeiras possui cinco Varas Mistas, um Juizado Especial Misto e o 1º Juizado Auxiliar Misto da 5ª Circunscrição. A unidade judicial abrange ainda os municípios de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.

Por Marcus Vinícius

Comentários