• 17/04/2024
  • por Resenha Politika

Diretor técnico do Dnocs tranquiliza moradores: “Sem riscos de rompimento ou inundações na área de Engenheiro Avidos”

Diretor técnico do Dnocs tranquiliza moradores: “Sem riscos de rompimento ou inundações na área de Engenheiro Avidos”

Luís Hernandes, diretor técnico do Dnocs, disse que a barragem de Engenheiro Avidos está “perfeitamente estável”, já que a ensencadeira na verdade é um barramento que foi construído na entrada da tomada de água para permitir que as obras de revitalização do manancial localizado no município de Cajazeiras, que ocorrem desde 2021, pudessem ser realizadas. A entrevista foi concedida ao ClickPB

“(A ensencadeira) é um barramento que foi construído na entrada da tomada d’água, cuja função é permitir condições de trabalhabilidade na mesma, criando um sítio estanque(sem a presença de água)”, explicou. 

Com isso, mesmo com o problema apresentado o que ocorreu ontem (16) foi um aumento no nível das águas do manancial, que consequente são liberadas por meio de comportas e seguem em rios da região.

Segundo o diretor técnico do DNOCS, nesta quarta-feira (17) o nível do reservatório já baixou 21,50 cm e as “condiçõs de estabilidade da ensecadeira foram incrementadas”.

A previsão é que as obras de revitalização no manancial sejam finalizadas até o mês de junho, caso não haja interferência da chuva.

Comentários