• 26/10/2023
  • por Resenha Politika

Diocese de Cajazeiras

Dom Francisco de Sales convoca diocesanos para dia de oração, jejum e penitência pela paz

Dom Francisco de Sales convoca diocesanos para dia de oração, jejum e penitência pela paz

Atendendo ao apelo do Papa Francisco, o bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, convocou todos os fiéis da Diocese de Cajazeiras para que celebrem nesta sexta-feira, 27, um dia de oração, jejum e penitência pela paz no mundo inteiro, sobretudo na Terra Santa que sofre com a guerra. 

O bispo também alertou para a violência na região da Diocese e destacou o aumento dos casos de feminicídio e de violência contra os jovens. “Entre nós, muito próximo, há uma violência que também aumenta. Tantos jovens nossos ceifados por esta violência, pelas drogas; tantas mulheres ceifadas por conta do feminicídio que aumenta também entre nós. Portanto, que o dia de amanhã possamos todos nós dedicar à oração, à penitência, ao jejum”, disse o bispo. 

Dom Francisco de Sales enfatizou o papel do cristão na promoção da paz. “O lugar do cristão é o lugar da paz. Paz que nós promovemos enquanto nos inserimos no tecido da comunidade. Paz que cremos é fruto da justiça, mas também paz que é dom do nosso Deus, de Cristo Jesus Senhor da paz, que move os corações para superação dos ódios, dos conflitos, das divisões que assolam o mundo”. 

Ao final da mensagem, o bispo pediu a intercessão da Virgem Maria na pacificação do mundo. “Ilumine neste dia de recolhimento, de oração, de jejum, a presença da Virgem Mãe, mãe da Piedade, retrato de todas as mães que nestes dias abraçam no seu colo os seus filhos ceifados pela guerra”.

Comentários