• 19/04/2023
  • por Resenha Politika

Dra. Paula volta a defender incentivo para agricultura renovável às margens da transposição do São Francisco

Dra. Paula volta a defender incentivo para agricultura renovável às margens da transposição do São Francisco

A deputada estadual Doutora Paula (Progressista) voltou a defender mais incentivos para garantir uma agricultura renovável às margens da transposição do Rio São Francisco. Para a deputada, é essencial dar oportunidades ao homem do campo para que ele tenha condições de construir sua dignidade, nas margens do rio, desde que tenha condições e incentivos dos governos federal, estadual e municipal. Doutora Paula também defende mais incentivos ao agronegócio através das águas do São Francisco para garantir o crescimento econômico do Sertão paraibano.

“Acho que a finalidade de todos nós é procurar crescer humanitariamente. Assim, não é só objetivamente trazer as águas do Rio São Francisco, sem uma função humanitária que venha engrandecer o povo do Brasil, o povo da Paraíba. O Rio São Francisco não caminha sozinho, ele precisa de incentivos na agricultura e agronegócio. Não adianta realizar a transposição do rio, se não tem condições de melhorar a vida do cidadão. As águas têm que garantir a realização de grandes projetos de agricultura, sobretudo na região de Cajazeiras”, destacou a deputada.

Doutora Paula enfatizou que o povo não quer apenas as águas, mas sim programas de crescimento econômico a partir das águas do rio. “Nós queremos diminuir as desigualdades sociais através do Rio São Francisco. Que ele seja um rio de importância fluvial, econômico, que possa se estabelecer no Brasil como o Rio Nilo. Hoje nós temos conhecimentos profundos sobre o assunto, quando sabemos a importância do Nilo no Egito, tanto histórico quanto econômico”, pontuou Doutora Paula.

A deputada é uma incentivadora e apoiadora da transposição e tem discutido o tema na Assembleia Legislativa e em reuniões e debates por toda a Paraíba como, por exemplo, o Seminário “Transposição do São Francisco – Oportunidades de Desenvolvimento da Região do Sertão, promovido pela Fecomércio e Sebrae, em Cajazeiras.

Comentários