• 29/02/2024
  • por Resenha Politika

TRE-PB

Eleitoras e Eleitores de Massaranduba voltam às urnas neste domingo (3)

Eleitoras e Eleitores de Massaranduba voltam às urnas neste domingo (3)

Eleitoras e eleitores do município Massaranduba, na Paraíba, pertencentes à 16ª Zona Eleitoral, retornam às urnas neste domingo (3) em novas eleições para a escolha de prefeito e vice-prefeito. A votação para os cargos ocorrerá das 8h às 17h com a utilização do sistema eletrônico de votação e apuração.

Motivo para a realização de novas eleições

Esta eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram julgados culpados da tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral.

Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba/PB escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

Comentários