• 27/08/2022
  • por Resenha Politika

Em estreia no rádio, Lula explora economia, e Bolsonaro destaca auxílio de R$ 600

Em estreia no rádio, Lula explora economia, e Bolsonaro destaca auxílio de R$ 600

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro(PL), os dois candidatos à Presidência que lideram as pesquisas de intenção de voto, estrearam no horário eleitoral do rádio neste sábado (27) destacando a situação da economia do país.

Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) também contaram com inserções no horário eleitoral. Pelo sorteio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a abertura da propaganda eleitoral ficaria com Roberto Jefferson (PTB), mas não houve exibição de sua propaganda.

O ex-presidente Lula estreou no horário eleitoral gratuito pedindo a Deus que “ilumine esta nação e nos ajude a reconstruir o Brasil”. Em sua fala, ele destacou que “milhões de irmãs e irmãos brasileiros não tem o que comer” e que as “famílias sofrem com os preços que não param de subir e com salário que mal dá para uma cesta básica”.

“Como é que este país tão rico retrocedeu tanto? Como pode um governante não se importar com o sofrimento de tanta gente?”, questiona. Em seguida, a campanha apresentou depoimentos de pessoas elogiando a economia e as condições de vida durante o governo do petista, com críticas aos preços atuais do leite e da gasolina.

Lula prometeu melhorar a vida do povo, afirmando que “já fizemos uma vez, e vamos fazer melhor”.

O final da propaganda contou com a presença do candidato a vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB). O ex-presidente destacou que conta com o ex-governador de São Paulo para “consertar o Brasil”, e que “ninguém pode dizer que não vai dar certo” devido às experiências dos dois.

“Mesmo que a gente não pense igual em tudo, neste momento algo muito mais importante nos une: o desejo de reconstruir o Brasil e melhorar a vida das pessoas”, diz Alckmin.

 

Comentários