• 13/07/2023
  • por Resenha Politika

Governador em exercício recepciona integrantes da Polícia Nacional da Espanha e destaca projetos sociais

Governador em exercício recepciona integrantes da Polícia Nacional da Espanha e destaca projetos sociais

O governador em exercício Lucas Ribeiro esteve, nesta quinta-feira (13), no 1º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de João Pessoa, ocasião em que recebeu integrantes da Polícia Nacional da Espanha, que vieram à Paraíba com o objetivo de trocar experiências sobre projetos sociais desenvolvidos pelas Polícias com as comunidades.

Na ocasião, os integrantes da Polícia Nacional da Espanha conheceram os projetos ‘Jovens Campeões’, ‘Primeiro Acorde’ e ‘Recomeçar’, que ofertam, respectivamente, aulas de karatê e música a crianças e adolescentes e distribuem alimentos e roupas para a comunidade.

O governador em exercício Lucas Ribeiro destacou o trabalho social das Forças de Segurança do estado, que servem de referência para outras corporações. “São ações que mudam a realidade local das famílias, demonstrando que a atuação da Polícia vai além do combate à criminalidade, mas tem um papel de ajudar a comunidade, trazendo alento e dignidade para quem precisa de atenção”, frisou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, ressaltou a importância do intercâmbio de experiências entre as Forças de Segurança. “Nós entendemos que uma sociedade segura precisa de uma polícia forte e para isso precisamos de integração e parcerias, como aconteceu com a visita da Polícia da Espanha, que corrobora com a nossa ideia de fortalecer o diálogo com a sociedade, levando a Polícia para perto das pessoas porque a corporação é amiga e parceira das comunidades”, comentou.

 

Comentários