• 20/08/2022
  • por Resenha Politika

Avanço

Governo da Paraíba publica Edital de Promoção Funcional dos policiais civis neste domingo

Governo da Paraíba publica Edital de Promoção Funcional dos policiais civis neste domingo

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Delegacia-Geral de Polícia Civil da Paraíba, publica neste domingo (21) o Edital de Promoção Funcional dos policiais civis do estado, contemplando profissionais de todos os cargos da corporação pelo critério de antiguidade.
 
Esse é o primeiro processo de ascensão funcional após a Medida Provisória 310/2022 que estruturou o PCCR da Polícia Civil, extinguindo a promoção pela existência de vagas nas classes. Isto é, agora para ser promovido basta que o policial civil satisfaça os requisitos previstos na medida provisória e Lei Orgânica da Polícia Civil não necessitando de concorrência para a promoção.
 
“É um importante avanço na universalização do processo de ascensão funcional dos policiais civis da Paraíba. Do ano de 2019 até 2022, foram promovidos 1517 policiais, configurando mais de dois terços de servidores da corporação. Trata-se do quarto processo de promoção consecutivo, que de forma inédita deve completar um ciclo de ascensão de todo efetivo da Polícia Civil, que é 2.137 servidores”, afirmou o secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes.

Comentários