• 24/07/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Governo deve lançar programa de recompra de armas de fogo no segundo semestre

Governo deve lançar programa de recompra de armas de fogo no segundo semestre

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve lançar no segundo semestre deste ano o programa de recompra de armas que antes eram de uso permitido e passarão a ser de uso restrito.

O anúncio foi feito durante um conjunto de ações voltadas para a área de segurança pública, assinadas pelo petista na manhã dessa sexta-feira (21) no Palácio do Planalto, em Brasília. 

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a regulamentação do programa ainda está sendo discutida pelo governo, e a adesão não será obrigatória. O orçamento para a ação deve ficar em torno de R$ 100 milhões. O Executivo não informou mais detalhes do projeto.

“O programa de recompra ainda será estudado pelo secretário Tadeu [Alencar, da Secretaria Nacional de Segurança Pública], não temos um valor fechado, mas deverá ser algo em torno de R$ 100 milhões”, afirmou Dino. Segundo o ministro, o governo optou pelo caminho do “convencimento” e da “persuasão”, mas isso não significa que a política não possa ser alterada.

Comentários