• 11/06/2024
  • por Resenha Politika

Investigado na 'Operação Livro Aberto', Lindolfo Pires se pronuncia: "Estou tranquilo. Quem não deve não teme"

 Investigado na 'Operação Livro Aberto', Lindolfo Pires se pronuncia: "Estou tranquilo. Quem não deve não teme"

Um dos alvos da Operação “Livro Aberto”, deflagrada nesta terça-feira (11) pela Polícia Federal, o secretário da Juventude Esportes e Lazer do governo da Paraíba, Lindolfo Pires, se pronunciou e enfatizou que não recebeu nenhuma notificação, e que vai acionar seus advogados para esclarecer o teor da investigação.

“Estou em Fortaleza cumprindo uma agenda administrativa e não posso dizer nada sobre essa investigação. Estou tranquilo. Quem não deve, não teme”, esclareceu em áudio publicado na manhã desta terça-feira (11) no programa Bom Dia Sertão da Progresso FM de Sousa.

A ação visa a reprimir a prática dos crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, relacionados a contratos formalizados pela Secretaria de Estado da Educação no ano de 2018.

Além dos mandados, que são cumpridos em João Pessoa, Campina Grande, Lagoa Seca, Ponta de Pedras (PE) e Arapiraca (AL), também foi decretada indisponibilidade de bens, valores, dinheiro e ativos dos investigados visando recompor o prejuízo.

Foram cumpridos 12 (doze) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, além da indisponibilidade de bens, valores, dinheiro e ativos dos investigados visando recompor o erário público em valores que superam 4 milhões de reais.

Resenha Politika

Comentários