• 17/05/2024
  • por Resenha Politika

Crime

Irmãos são condenados por matar mulher e ocultar corpo em cama de concreto, na Paraíba

Irmãos são condenados por matar mulher e ocultar corpo em cama de concreto, na Paraíba

Os irmãos Carlos Antônio da Silva e Sérgio Francisco da Silva, acusados pelo assassinato de Luydiana Jamelle Miranda Barreto, de 27 anos, na cidade de Pedra de Fogo, cidade paraibana que faz divisa com Pernambuco,  terminou na noite dessa quinta-feira (16) com a condenação de ambos pelo crime. 

Sérgio Francisco da Silva como culpado por homicídio quadruplamente qualificado e ocultação de cadáver, resultando em uma pena de 25 anos de prisão. Carlos Antônio da Silva, foi condenado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, recebendo uma sentença de 15 anos de prisão. 

O crime aconteceu no dia 4 de outubro do ano passado e chocou a população do Município, já que depois de, em tese, ter matado Luydiana, a dupla teria enterrado e concretado o cadáver da mulher na base de uma cama em concreto.

O Júri Popular foi presidido pela juíza Higyna Josita Simões de Almeida, titular da Vara Única de Pedras de Fogo. “A pronúncia foi proferida cerca de seis meses após a prisão dos réus. Essa celeridade é muito importante, sobretudo, em crimes que envolvem violência doméstica contra a mulher (feminicídio e outros), demonstrando o empenho da Justiça em tornar mais efetiva a responsabilização dos agressores”, comentou Higyna Josita. 

Resenha Politika

Comentários