• 21/07/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo discute utilização de equipamentos da China para aumentar produtividade na agricultura familiar da PB

João Azevêdo discute utilização de equipamentos da China para aumentar produtividade na agricultura familiar da PB

O governador João Azevêdo visitou, nesta sexta-feira (21), em Luoyang, na Província de Henan, na China,  a empresa estatal Yto Maquinários e Equipamentos Agrícolas, a maior do mundo em fabricação de tratores, presente em mais de 100 países. Na ocasião, o gestor discutiu a utilização dos equipamentos no estado para aumentar a produção da agricultura familiar. 
 
“Nós desenvolvemos vários projetos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar com o objetivo de garantir às famílias uma maior rentabilidade e, consequentemente, melhores condições de vida, e a nossa equipe de governo que trabalha diretamente com esse segmento vai entrar em contato com a empresa para detalhar os projetos que temos. Os nossos engenheiros irão definir o melhor trator para cada projeto, a potência de acordo com os terrenos, e após um ano vamos avaliar o aumento da produtividade”, explicou o governador João Azevêdo. 
 
A Yto Maquinários e Equipamentos Agrícolas é especialista na produção de tratores de esteira, tratores de rodas, motores a diesel, equipamentos de colheita e máquinas agrícolas e tem uma produção anual de mais de 90 mil tratores de todos os tamanhos e tipos. 
 
O governador e secretários foram recebidos pelos representantes da empresa Yto, dentre eles, o vice-presidente, Liou Pei; e os diretores Mu Jiahui, Juan Hang, Tânia Zhao e Joyce Xin. 
 
Acompanharam a visita os secretários de estado da Paraíba, Cláudio Furtado (Ciência e Tecnologia); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); além de Rômulo Polari (presidente da Cinep) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador).

Comentários