• 26/12/2022
  • por Resenha Politika

Lei Orçamentária Anual

LOA só será votada na primeira quinzena de janeiro na ALPB, diz relator

LOA só será votada na primeira quinzena de janeiro na ALPB, diz relator

A Lei Orçamentária Anual da Paraíba (LOA 2023) deve ir à votação no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apenas na primeira quinzena do mês de janeiro do ano que vem. A informação foi repassada na tarde desta segunda-feira (26) pelo deputado estadual Júnior Araújo, relator da matéria. 

“Nós já preparamos o relatório e o aprovamos na comissão de orçamento. A matéria já está decidida e votada, pronta para ir a plenário”, disse o deputado em entrevista prestada a Rádio Alto Piranhas AM de Cajazeiras. 
 

Para o ano de 2023, a Reserva para Cobertura de Emendas Parlamentares – as chamadas Emendas Impositivas – saltou de 0,4% em 2022 para 0,7%, cujo valor total será de R$ 106.390.228, o que corresponde ao valor de R$ 2.955.284 para cada parlamentar da Casa de Epitácio Pessoa, para atender às Emendas Individuais Impositivas, com a destinação obrigatória de 50% desse valor para ações em serviços públicos em saúde. “O aporte destinado à Emendas Individuais Impositivas teve um aumento de 67,7% em relação ao orçamento do ano de 2022”, explicou o relator.

Comentários