• 18/12/2023
  • por Resenha Politika

Certame

Mais de 90% dos candidatos participam da segunda etapa do concurso para soldado

Mais de 90% dos candidatos participam da segunda etapa do concurso para soldado

A segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros registrou a presença de 3.558 candidatos (mais de 90%), nesse fim de semana, na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, onde foi aplicado o exame psicológico. O teste teve o objetivo de avaliar as condições psicológicas dos postulantes no exercício do cargo.

A baixa abstenção – 325 candidatos, apenas – demonstrou que a disputa por uma das 1.100 vagas segue acirrada. Quem for considerado apto, avança para a próxima fase do concurso, que é o exame de saúde. Os inaptos e ausentes serão eliminados.

Durante a aplicação do exame psicológico, foram eliminados dois candidatos por causa do aparelho celular que tocou no momento da realização do teste. Fora essas duas situações, nenhuma outra ocorrência foi registrada.

O exame psicológico utilizou técnicas e testes psicológicos em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia, avaliando mais de dez características para saber se a personalidade é compatível com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.

Comentários