• 09/06/2023
  • por Resenha Politika

Luto

Morre Terto Moraes, ex-prefeito de Tavares por três mandatos

Morre Terto Moraes, ex-prefeito de Tavares por três mandatos

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou nesta sexta-feira (9) a morte de Terto Moraes, ex-prefeito de Tavares por três mandatos, ocorrida na noite desta quinta-feira (8), em casa, aos 99 anos. Na política, Terto se destacou sendo prefeito de Tavares, vice-prefeito e suplente de deputado estadual. Era enfermeiro e foi responsável pelo nascimento de uma geração de crianças no município.

“Lamentamos a morte desse verdadeiro líder político popular, humano, humilde e de grande coração. Contribuiu muito com o municipalismo do nosso estado e foi reconhecido pela população da sua cidade que o elegeu por três vezes. Neste momento de dor, a Famup se solidariza com os filhos, netos, bisnetos, amigos e todos os tavarenses”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

A liderança popular de Terto era tão forte que quase todos os candidatos a prefeito apoiados por ele, venceram as eleições em Tavares. Dona Terezinha, sua mulher, foi prefeita do município por três vezes e Ailton Suassuna por duas vezes. O atual prefeito, Coco de Odálio, também teve as bênçãos de Terto Moraes.
 

Comentários