• 09/10/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Nutricionista dá dicas de alimentos para fortalecer imunidade das crianças

Nutricionista dá dicas de alimentos para fortalecer imunidade das crianças

As variações climáticas que acontecem durante todo o ano podem acabar afetando a saúde de todos, especialmente das crianças. Para reforçar a imunidade e evitar casos graves, a alimentação exerce um papel fundamental. A nutricionista do Hapvida, Ádila Almeida, destaca critérios indispensáveis na hora de montar o cardápio dos pequenos.

Responsável por aumentar a produção dos ‘glóbulos brancos’, que atuam na defesa do organismo contra vírus e bactérias, a vitamina C deve fazer parte da alimentação das crianças. “Ela pode ser encontrada em diversas frutas, como a acerola, kiwi, goiaba, laranja e limão”, lista a especialista.

A vitamina A, que atua na renovação celular, faz parte das frutas e legumes de cor alaranjada, como mamão, cenoura e manga. “Eles são antioxidantes e ajudam a manter as células sadias”, explica a nutricionista.

Frango, ovo e cereais integrais são fontes de zinco e por isso, precisam estar presentes na alimentação. Já a couve, o espinafre e brócolis possuem a vitamina B9, que atua na renovação e fortalecimento das células do sistema imunológico. Os iogurtes naturais, relata Ádila Almeida, melhoram a flora intestinal e por isso, também devem ser consumidos regularmente.

A nutricionista orienta ainda a preferir sempre os temperos naturais, como alho, cebola, cheiro verde e açafrão e aconselha que os pais busquem sempre incentivar uma alimentação saudável e livre de conservantes.

“É importante incentivar o paladar e o hábito por experimentar. Estimular uma alimentação nutritiva é essencial para potencializar hábitos saudáveis que podem durar a vida toda”, finalizou.

Comentários