• 01/03/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Opera Paraíba chega ao Hospital Regional de Pombal nesta sexta-feira (3)

Opera Paraíba chega ao Hospital Regional de Pombal nesta sexta-feira (3)

O programa Opera Paraíba, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, chega nesta sexta-feira (3) ao Hospital Regional de Pombal para a realização de 20 cirurgias gerais. Serão procedimentos de hernioplastia, perineoplastia, colecistectomia e histerectomia, dentre outras.

Em 2022, o programa atendeu na unidade hospitalar cerca de 460 usuários, que foram beneficiados com cirurgias gerais e oftalmológicas. A meta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é realizar 2 mil cirurgias em todo o estado nestes 100 primeiros dias de 2023.

Como ser atendido pelo Opera Paraíba: Unidades de Saúde da Família (USF) - O cadastro no Opera Paraíba acontece nas USFs das Secretarias de Saúde de cada município. Essa demanda é encaminhada para a Secretaria Estadual de Saúde, que faz o levantamento e direciona os pacientes, de acordo com a localização, para o hospital regional mais próximo.

Pelo site - O usuário do sistema público de saúde também tem a opção de fazer o cadastro pelo site www.operaparaiba.pb.gov.br . Basta preencher o formulário, anexando seus exames e o laudo médico que apresente a necessidade de uma cirurgia. Então, o paciente é classificado pela central de regulação e encaminhado para o Hospital Regional executante mais próximo.

Comentários