• 11/12/2023
  • por Resenha Politika

Operação autua quase 50 pessoas por dirigir sob efeito de álcool durante o feriadão na Paraíba

Operação autua quase 50 pessoas por dirigir sob efeito de álcool durante o feriadão na Paraíba

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) autuou 49 condutores de veículos na Operação Zero Álcool, realizada entre a sexta-feira (8) e esse domingo (10), na Paraíba. Os autuados foram flagrados, na fiscalização, dirigindo sob efeito de álcool.

Quase a metade das autuações foram registradas em João Pessoa, com 23 casos. Os outros registros foram em Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Guarabira. Ainda na operação no feriadão, foram feitas 845 notificações por outras infrações de trânsito, removidos 103 veículos, presas 11 pessoas e apreendidas duas armas de fogo.

“A conta que fazemos é sobre quantos acidentes foram evitados com essas ações, pois beber e dirigir é um atalho para tragédias no trânsito, falando especificamente das autuações por embriaguez”, destacou o comandante do BPTran, tenente-coronel Lucas.

A Operação Zero Álcool vai ser intensificada nas próximas semanas, com a chegada do verão. O trabalho é feito com bloqueios em pontos estratégicos para fiscalizar e coibir, com equipamentos específicos e policiais treinados, a prática de conduzir veículo sob efeito de álcool e com outras irregularidades.

Comentários