• 31/03/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Os efeitos da provável mudança do secretariado de Nabor nos 100 dias já é sentido em Patos - por Corsino Neto

Os efeitos da provável mudança do secretariado de Nabor nos 100 dias já é sentido em Patos - por Corsino Neto

Desde o início da semana que se passou vem sendo crescente os comentários sobre uma provável mudança de secretários na Gestão do prefeito Nabor Wanderley em Patos.

Conforme os bastidores, pastas como Infraestrutura, Educação e Finanças já tinham sido consideradas mudanças certas. Além destas, comentava-se que o prefeito Nabor Wanderley poderia extinguir a FUNDAP.

No entanto, de sexta-feira para cá ocorreu uma verdadeira reviravolta de postura no secretariado: a infraestrutura anunciou a revitalização do Canal do Frango; a educação adotou providências para a entrega dos kits de merenda em domicílio e a equipe das Finanças dinamizou o atendimento (só para citar alguns exemplos).

Além destas pastas, a Secretaria de Saúde, de Agricultura e a STTRANS continuam sendo bem avaliadas pela população, o que, no geral, torna positiva a avaliação do Governo de Nabor nessas áreas (notadamente saúde e trânsito).

A bem da verdade, os comentários de mudanças no secretariado meio que “acordou” os titulares das pastas (e também suas equipes), o que terminou por ocasionar um desempenho de trabalho mais efetivo, gerando um efeito positivo na gestão.

De mais a mais, a coleta de lixo vem sendo feita de forma eficiente, deixando a questão da iluminação pública como maior motivo de insatisfação da população. Outros órgãos municipais também ainda deixam a desejar (o que poderemos abordar em outra oportunidade).

Mas, em arremate, temos que reconhecer: aparentemente nos últimos dias (depois dos comentários de mudanças) o secretariado de Nabor engrenou e a gestão melhorou, tornando-se mais efetiva.

Comentários