• 21/08/2023
  • por Resenha Politika

PGR frustra defesa de RC e audiência do ex-governador no caso dos codificados é mantida para setembro

PGR frustra defesa de RC e audiência do ex-governador no caso dos codificados é mantida para setembro

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) não teve êxito ao pedir adiamento da audiência  de instrução no caso dos codificados. Mesmo com a solicitação, a   subprocuradora-Geral da República, Cláudia Sampaio Marques manteve a data, a ser realizada no mês de setembro.

A derrota parcial surgiu quando a PGR encaminhou um parecer ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),  contra o pedido impetrado pela defesa do ex-governador. a fim desuspender da sessão.

Ao solicitar a não realização da audiência a defesa de Rc alega que falta acesso à conteúdo da acusação.

“O inteiro teor dos documentos e mídias que acompanham os referidos diálogos, como, por exemplo, as imagens, planilhas, notas fiscais, e-mails e arquivos de áudio e de vídeo que foram extraídos das referidas conversas, não foram disponibilizados à defesa”, diz trecho da petição.

A PGR porém não considerou os argumentos válidos e com a decisão, ficando mantida a data da audiência para o dia 21 de setembro deste ano.

A denúncia do Ministério Público da Paraíba acusa Ricardo de ter envolvimento, enquanto governador do Estado, na nomeação e inclusão na folha de pagamento de servidores no modelo “codificados”, ou seja, sem ser efetivo, comissionado ou contratado pela administração pública.

Fonte 83

Comentários