• 14/02/2024
  • por Resenha Politika

Prazo para solicitar ou renovar financiamento estudantil no BNB vai até 29 de fevereiro

Prazo para solicitar ou renovar financiamento estudantil no BNB vai até 29 de fevereiro

Estudantes de instituições privadas de ensino superior interessados em financiar até 100% do valor da mensalidade pelo Banco do Nordeste (BNB) têm até o dia 29 de fevereiro para realizar a solicitação do crédito no portal do banco na Internet. A data final para inscrições também vale para os clientes que irão renovar seu financiamento, bastando acessar o site do BNB e requisitar a renovação.

A modalidade de crédito, concedida no âmbito do Programa de Financiamento Estudantil (FNE P-Fies), é válida somente aos estudantes de instituições de ensino conveniadas ao Banco. 

Em 2023, foram liberados R$ 36,5 milhões pelo FNE P-Fies em toda a área de atuação do BNB, que compreende a região Nordeste e parte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Somente na Paraíba, o montante contratado foi de R$ 1,4 milhão. 

Para ter acesso ao crédito estudantil, os interessados devem ter realizado o Enem e obtido nota mínima de 450 pontos. Com a pontuação, basta procurar a sua instituição de ensino superior para confirmar a vigência do convênio com o banco.

Todo o processo de aprovação e liberação de recursos acontece de forma on-line, entre a instituição financeira e o respectivo centro de educação no qual o aluno está matriculado. O prazo de pagamento chega até três vezes o tempo de duração do curso, e as prestações mensais equivalem a 35% do valor da mensalidade mais juros.

Para adesão ao programa, os centros de educação devem buscar a Superintendência Estadual do BNB no seu estado, cuja informação também consta no site do banco, sinalizar interesse em adesão ao programa e realizar procedimentos necessários à viabilização do financiamento estudantil por meio do FNE P-Fies do Banco do Nordeste.

Comentários