• 08/02/2023
  • por Resenha Politika

Política

Prefeito de São Bento rompe aliança com Márcio Roberto e justifica decisão através de nota

Prefeito de São Bento rompe aliança com Márcio Roberto e justifica decisão através de nota

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), divulgou na tarde desta quarta-feira (08) uma nota esclarecendo o rompimento político com o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos).

Marcio Roberto foi eleito deputado estadual, mas teve o registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. 
 

Confira a nota na íntegra: 

Diante das indagações e interpelações que tenho recebido, recentemente, sobre a conjuntura política atual no Município de São Bento, venho comunicar, oficialmente, de forma pública, que nosso grupo político não mais caminha lado a lado com o grupo político do Secretário Márcio Roberto.

Informo que, infelizmente, apesar de ter cumprido com todos os compromissos políticos assumidos com Márcio Roberto e seu grupo, não houve a reciprocidade para uma aliança política íntegra, estável e duradoura — o que evidenciou, aos olhos de todos, a inviabilidade da união política.

Nesse sentido, esclareço a todos que havia um acordo assumido entre Márcio Roberto e minha pessoa, no qual eu o apoiaria no seu pleito para deputado estadual na campanha de 2022 e ele apoiaria o candidato indicado pela situação ao pleito para prefeito de São Bento nas eleições de 2024. Eu fiz minha parte. 

Ocorre que, como é de conhecimento público e notório, Márcio Roberto e seu grupo resolveram incentivar a pré-candidatura de um adversário político declarado, e mesmo tendo conhecimento da minha desaprovação à escolha, mantiveram o apoio, e jamais se posicionaram, pública ou privadamente, contra os atos, articulações e ataques que o pré-candidato do seu grupo vem realizando há meses contra mim e contra minha gestão. Ao contrário, vem dando suporte e incentivo, deixando claro o seu posicionamento político em desfavor do nosso projeto.

Torno público, ainda, que mesmo diante de muitos e variados fatores complicadores da relação política, eu, de minha parte, tenho a consciência tranquila de quem fez todos os esforços, no intuito de manter a aliança, porém, diante da clara e evidente ausência de reciprocidade, não me restou outra opção senão aceitar a escolha feita por Márcio Roberto.

Por fim, quero publicizar que, mesmo diante de novos desafios e das decepções com pessoas que eu as considerava mais que aliadas, que considerava amigas, continuarei lutando — e agora, com mais garra ainda — pelo bem de São Bento e do seu povo, pois essa é uma missão que assumi com verdade, honestidade e com compromisso, e da qual não abro mão nem esmoreço.

Jarques Lúcio da Silva II
São Bento, 8 de fevereiro de 2023

Comentários