• 15/01/2023
  • por Resenha Politika

Valorização

Prefeitura de Bernardino Batista parte na frente e reajusta salário dos professores acima do piso nacional

Prefeitura de Bernardino Batista parte na frente e reajusta salário dos professores acima do piso nacional

 

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade partiu na frente e já concedeu o aumento de 15% no piso dos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino já para o mês de janeiro de 2023, ou seja, os professores já receberão o aumento no salário deste mês.
 
O projeto de lei já foi enviado para a camara, aprovado e já sancionado pelo gestor com  um reajuste para a categoria que é maior que o aumento dado pelo governo federal que é  de R$ 14,95%. Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o prefeito Aldo Andrade, garantiu assim o reajuste anual aos seus professores do quadro do magistério no município.

Aldo Andrade tem investido muito na educação de Bernardino Batista, inclusive tendo um olhar especial para a extrutura das escolas, formação de professores, além da valorização que já é também sua marca, de acordo com o gestor "o futuro da humanidade passa pela educação, que tem como base a sala de aula,com a valorização dos professores", enfatizou o prefeito.

O município de Bernardino Batista foi o primeiro na região do vale do Rio do peixe a enviar o projeto de lei para a camara, concedendo o aumento e já sancionando com urgência, já para dar a tranquilidade aos professores da rede municipal de ensino, inclusive já para recebimento no mês de janeiro.

Comentários