• 16/11/2018
  • por Resenha Politika

Economia

Procon de Patos reúne donos de postos para discutir baixa no preço dos combustíveis

Procon de Patos reúne donos de postos para discutir baixa no preço dos combustíveis

Visando combater a prática de preços abusivos no mercado, a Prefeitura de Patos, através do Procon Municipal, reuniu na tarde desta sexta-feira, 16/11, diversos proprietários de postos de combustíveis da cidade de Patos.

O objetivo do encontro foi cobrar explicações por parte dos representantes do setor, sobre a redução no preço final do produto repassado das refinarias para as distribuidoras e das distribuidoras para os postos, que afetam o preço final cobrado ao consumidor.

“Em alguns momentos verificamos que houve o repasse apenas das refinarias para as distribuidoras e as distribuidoras não repassaram esses valores para os postos, porém em alguns momentos também houveram repasses para os postos”, disse Renato Erlon Morais de Medeiros, secretário executivo do Procon Municipal.

O secretário ouviu as explicações dos donos dos postos sobre o porquê desse repasse não está sendo praticado na cidade e cobrou a comprovação através de planilhas.

“Foram escutados os postos, que explicaram que o repasse não ocorreu devido aos custos que envolvem frete, manutenção de caminhão e o estoque de combustíveis adquirido a preços mais elevados, gerando a impossibilidade de redução imediata no preço praticado nas bombas", complementou o secretário Renato Erlon.

Caso seja comprovada a prática abusiva por parte dos comerciantes, serão encaminhados documentos com as planilhas de cálculos das empresas, para o Ministério Público da Paraíba, (MPPB), objetivando constatar ou não a cobrança elevada por parte dos estabelecimentos.

Comentários